quarta-feira, 13 de julho de 2011

Depoimento: Juliana - aborto espontâneo - 27/06/2011

Minha historia é a seguinte meu nome é Juliana tenho 27 anos casei em novembro de 2010, descobri um cisto simples no ovário e minha medica mandou eu parar de tomar anticoncepcional, parei em janeiro de 2011, minha mentruação sempre foi certinha mas em maio de 2011 atrasou, eu nem imaginava que estava grávida pois não estava tentando ainda, apesar de querer muito.

Dia 10/05 fiz um exame de farmácia e só apareceu uma lista, eu tava grávida mesmo, nem acreditava, meu marido ficou mega feliz, meus pais e minha Irma , nossa primeiro sobrinho, neto e filho todo mundo radiante, imediatamente, tratei de marcar uma consulta na minha ginecologista que me atende a um tempo, pq tenho hipotireoidismo apesar de estar controlada tive medo de acontecer algo.

Eu sou tão preocupada com tudo que quando e descobri a gravidez eu parei de dirigir, de tomar refrigerante e parei de usar ate calça jeans, eu sou meio neorótica rs

Dia 28/05 fiz a primeira ultrasson, deu tudo normal estava de 8 semanas e o coraçãozinho batia 145 vezes por minuto, sai da consulta feliz já imaginando o quarto, os nomes ....
Os dias foram passando não notei  nada de diferente, fui na minha medica que pediu a ultrasson morfológica , consegui marcar pro dia 02/07/2011, tava empolgada pq uma amiga minha disse q ia dar pra ver o sexo tava mto feliz!
No dia 24/06/2011 viajei com a minha Irma, meu cunhado, meu marido e uns amigos, íamos ficar um final de semana em uma chácara bem bonita, ia relaxar um pouco.

No domingo dia 26/06/2011, no final da tarde quando já estávamos indo embora da chácara quando fui ao banheiro notei uma manchinha pequena na minha calcinha, escura tipo uma borra de café,e cólica fraquinha falei pra minha Irma e meu marido que me acalmaram e falaram que era normal...mesmo assim fiquei encucada a viagem inteira chegando em casa liguei no celular da minha medica , que disse que era normal ate a 13 semana, pra eu ficar de repouso , não ter relações e não pegar peso, caso a dor persista para tomar um buscopan, eu estava de quase 12 semanas.

Na segunda dia 27/06/2011, o corrimento tipo borra de café só continuou e as cólicas também ficaram um pouco mais fortes, a noite meu pai comprou o buscopan que eu tomei, e meu marido falou pra eu ir ao medico , pesquisei todos os hospitais que atende meu convenio e tem um ginecologista de plantão, já tava com mau pressentimento.

As 3 da manha acordei com a sensação de que tava descendo muito, uma coisa quente, fui correndo pra banheiro, era uma água junto com sangue mas em grande quantidade, acordei meu marido e já sabia que tava perdendo o bebe, fomos pro hospital já cheguei La sangrando muito, a cadeira que eu sentei pra fazer a ficha ficou mto suja, uma medica bem novinha me examinou falou que eu estava abortando mesmo, mas para ter a confirmação o medico que faz a ultra só ia chegar as 8 da manha, ainda eram 4 horas, fiquei internada tomando buscopan na veia e esperand,o as dores iam aumentando e só sangrando muito, e eu fiquei forte e firme tentando me acalmar e pedindo toda hora pra Deus  não me abandonar.

As 7 da manha tive um dor horrível que eu não consegui me mexer e senti ele saindo gritei as enfermeiras e só disse a elas que não queria ver nada, elas me limparam e eu fiquei firme não chorei nenhuma vez, era só aguardar a ultra pra constatar o que eu já sabia.

As 8 horas fiz a ultra e não tinha mais nada, meu organismo expulsou tudo, não precisei de curetagem, fui forte o tempo todo pro meu marido também não ficar triste, mas quando cheguei em casa desabei e esta sendo assim ate hoje,  choro todos os dias .

Agora vou trocar de médicos, cuidar da minha saúde e um dia tentar de novo,não sei quando, quando eu e ele estivermos de acordo....mas vou realizar meu sonho!!!

Digo pra todas tenha força e Fe em Deus todas nós vamos ser felizes com nossos bebês nos braços!

Boa sorte pra você e que Deus te abençoe!

Juliana / Julho 2011

14 comentários:

  1. oh juliana li tudo que escreveu e me comovi,sei exatamente o que está sentindo,pois amanhã fará 3 meses que perdi minha filhinha a tão amada sophia eu já estava de 36 semanas de gestação imagina só tudo prontinho sá faltando ela,mais deus preferiu que eu a devolvesse pra ele...ju muitas mulheres são capazes de gerar filhos mais poucas tem o privilegio de gerar anjos,vc agora tem um anjinho cuidando de vc seja forte querida,sei como é as vezes é muito dificil dias de altos e baixos...mais com força em deus a dor vai passar e virar só saudade...se quizer desabafar meu e-mail é gabydeassis@hotmail.com,fiz um blog em homenagem a minha anjinha se quizer conhecer será um prazer ter vc lá...bjis mil,que a paz de deus acalente seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Juliana, tenha força...Deus há de te dar consolo. Se te servir de consolo, eu perdi o meu bebê aos 9 meses de gestação, com tudo pronto pra nascer e até hj me sinto perdida. Creio que o melhor ainda está por vir...Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Õ querida sinto muito!!!!não tenho nem palavras pra te falar,mas espero de coração que DEUS te conforte,
    precisando conte comigo viu!
    forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela,
    Também sinto muito por tanta dor, sinto por sua perda, sinto por tudo isso ter acontecido com vc.
    Realmente não existem palavras que possam expessar nada perto de algo que te console.
    3 meses é muito recente e toda a dor está bem aflorada e a saudade é enorme.
    Mas espero do fundo do meu coração que você consiga um caminho para tentar superar e levar a vida adiante.
    Pra mim eu sinto como se a apegria da minha vida foi embora, me acho até hoje outra pessoa, mas estou lutando para me manter de cabeça sã e tentando uma próxima gravidez. Tento ter esperança de dias melhores, espero que vc e todas que leem essas mensagens também.

    Para que não sabe o blog da Gabriela é http://anjodeluzsophia.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. MINHA ULTIMA MENSTRUAÇÃO FOI DIA 27 DE JUNHO DIA 5 DE JULHO FIZ UM TESTE DE SANGUE E DEU POSITIVO, AI NESSA QUINTA FEIRA DIA 2 FUI NO BANHEIRO FAZER XIXI E COMECEI UM SANGRAMENTO TIPO UMA MESTRUAÇÃO SANGUE VIVO E ESTAVA SAINDO BASTANTE, DAE FUI NO HOSPITAL A MEDICA ME FEZ EXAME DE TOQUE MEU UTERO ESTAVA FECHADO, DAI FIZ O ULTRASSON VAGINAL E O MEDICO NAO VIU NADA NO MEU UTERO, AI LA NO HOSPITAL FIZ OUTRO EXAME DE SANGUE E DEU NEGATIVO, ESSE SANGUE SAIU NA QUINTA E NO SABADO JA TINHA PARADO NAO SAIU MAIS NADA, O QUE ACONTECEU COMIGO DOUTOR, EU PERDI OU NAO ESTAVA GRAVIDA, MEU EXAME PODE TER DADO ERRADO?

    ResponderExcluir
  6. Olá, o direito de escolha sera sempre em favor da vida ! Não ao Aborto clandestino!
    http://direitodeescolhaedequem.blogspot.com.br/2012/08/poderia-ser-seus-filhos-ou-netos-nas.html

    Site a favor da vida e contra Aborto.

    ResponderExcluir
  7. Tudo começou quando tivemos relações sexuais, tomei a pílula mas no mês seguinte não desceu. Fiz o exame de farmácia deu positivo fiquei em choque, faltavam meses para terminar meu curso e teria que fazer tudo novamente. Contei ao meu namorado e decidir tomar o citotec.no fundo queria ter meu filho mas tinha o curso. Inserir os comprimidos mas só tive dores nada de sangramento. Já estava com10 semanas. Dei entrada no pré natal pra poder faZer a ultra mas já sabia que os.comprimidos não tinham feito efeito so torcia pro meu bebe estar saudável. Quando fiz o ultra lembro até agora o médico falando que ele estava formado mas sem batimentos. Chorei muito culpo e tudo que passei serviu de lição. Fiquei internada. Colocaram mais comprimidos até que expulsei o meu bebe um fruto meu não aguentou mais está culpa. Depois fiz a curetagem. Já pedi tanto perdão quwromuito ter um filho me arrependo tanto nunca irei suportA

    ResponderExcluir
  8. Bom eu tenho 26 anos e descobri minha primeira gravidez estou noiva e terminando de construir uma linda casa então fiquei muito feliz mas com 6 semanas e 5 dias tive um aborto retido,comecei com um sangramento minimo sem dor mas que dorou a noite toda fiquei super preocupada e corri pro hospital onde estava minha medica fiz exames e pude ver meu organismo contraindo fazendo força mesmo para expulsa-lo estava sem batimentos tive que ser internada para fazer curetagem,hoje fez um mes e meio que perdi meu bebe mais tenho muita fé em Deus e irei ter outro quem sabe assim passa esta dor de perda que sinto todos os dias....

    ResponderExcluir
  9. ola bom eu estava gravida de 11 semanas quando tive um aborto espontaneo foi muito dificil e dolorido,precisei ser forte pra passar por tudo isso,precisei de curetagem....mas logo me reergui nunca vou esquecer do bebe que era pra ser um menininho.hoje um ano apos o aborto estou gravida de 9 meses da minha princesa que eu amo muito e que me ajudou a passar por esse momento terrivel na minha vida...graças ao meu bom deus tudo deu certo

    ResponderExcluir
  10. A perda de um bb é realmente muito dolorosa ja tive 2 abortoa espontaneo um em 2008 com apenas 2 meses de gravidez foi logo depois de um preventivo e o outro em janeiro desse ano ja estava com 4 meses depois de fazer relacao com meu esposo a bolsa rompeu e perdi meu bb : /,sofri muito mas Deus me deu forcas e depois de 7 meses estou gravida novamente e muito feliz . Ja deu tudo certo Deus seja louvadoooo!,,

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu sou Bruna, 24 anos casada a dois anos e meio. Resolvemos ter nosso bebê esse ano 2013, logo após o termino da minha faculdade, sempre sonhamos em ser pais ... eu realmente acho que nasci para isso! Conseguimos, tudo foi como um sonho ... exame de farmácia, beta, ultrasons ... batimentos cardíacos... tudo ia muito bem! Com 8 semanas de gestação fizemos o exame de sexagem fetal, preparamos uma festa linda pra revelar o sexo do baby para meu marido e todos nossos amigos e familiares ... tudo aconteceu como sonhávamos ... era uma princesa, nossa princesa amada Sarah! Dois dias apos a festa me senti mal, cólicas muito fortes, senti estourar algo dentro de mim ... parece que ja sabia, só deu tempo de chegar no Hospital, estava com 10 semanas e 4 dias, estava perdendo nossa princesa ... expulsei tudo, ou quase tudo, fiz curetagem! Acredito que tudo tem um proposito e que Deus tem o controle de tudo, sou muito grata a Ele por ter me permitido passar momentos tão lindos e únicos com minha filhinha, embora nos traga dor Ele sempre sabe o melhor para seus filhos, seu conforto tem sido imenso em minha família e acredito que logo, logo Ele nos permitira ter nossos bebês!

    ResponderExcluir
  12. Oi Juliana,meu nome é Priscila tenho 24 anos,e estava grávida de uma principa chamada Isabella.Quando soube que eu estava grávida foi uma felicidade enorme pra todos.MInha mãe sofre de depressão e minha vó também,elas diziam pra mim que essa menina ia vim pra ser como uma salvação pra elas,todas as pessoas estavam aguardando anciosamente a chegada dela,comprei muita coisa,fiz o meu chá de baby dia 01.02.2014,dia 10.02.2014 fui bater uma ultrassom com dopller nesse exame descobrir que o coraçãozinho dela não batia mais,pra mim e para o meu esposo faltou o chão,no mesmo dia anoite eu tive que fazer minha cesária,o pior é ter que chegar em casa e ver tudo da sua filha,as lembranças é muito difícil.Minha família é maravilhosa,Meu marido é incrível e minhas amizades são de ferro.È muito difícil,mas o MEU DEUS é o Deus do impossível,Eu sou mãe,minha filha é um anjo que mora do lado do senhor.Pra sempre vou amar ela,tenho fé que Deus tem um proposito muito grande na minha vida e eu estou aqui só pra aceitar.Que Deus conforte todos nós porque a dor é grande,mas é nele que temos que nós apoiar.Choro,sorrio não é fácil,mas minha vida é entregue nas mãos dele!

    ResponderExcluir
  13. Tenho 24 anos, engravidei no meu periodo mesntrual e nao sabia, comecei a sentir dores uma semana depois, tomei buscopan achando que fosse colica, começou a descer muito para mim e eu achei que fosse mesntruaçao,fiquei assim por 10 dias. Resolvi ir ao hospital la descobri que estava gravida de 3 semanas mas que estava abortando. Nao era planejado mas fiquei muito triste, amanha farei um ultrassom pra saber o que aconteceu e se preciso da curetagem.

    ResponderExcluir