quarta-feira, 20 de julho de 2011

Depoimento: Jeniffer - Gravidez ectópica - 25/06/2011

Olá , eu sou Jeniffer e tenho 21 anos, e estou aqui para contar minha história...

Em janeiro de 2008 conheci um homem maravilhoso, com quem me casei esse ano no dia 10 de março. Nos damos muito bem e a cada dia que passa somos ainda mais apaixonados um pelo outro.

Desde os meus 16 anos sou louca para ser mãe, mas por vários motivos fui esperando, esperando, até que em abril desse ano acreditei que não haveria mais motivos para adiar esse sonho.Conversei com meu medico e ele me pediu para suspender o anticoncepcional e que depois de uns 6 meses aproximadamente eu poderia engravidar, porque o organismo leva um tempinho para se adaptar quando para com o remédio, ainda mais porque já havia 5 anos que eu tomava e estava com um probleminha nos ovários, mas com o tempo o organismo ia concertar tudo.

Conversei com meu marido, e expliquei a ele a vontade louca que tenho de ser mãe, e embora , acredito eu, que talvez ele não planejasse ser agora, porque ele ja tem um filho de 4 anos do primeiro casamento, ele entendeu minha vontade e aceitou que eu parasse com o remédio. Até pedi ao meu chefe que me demitisse, inventei uma história , mas no fim era pra ficar em casa curtindo minha gravidez meu bebe...

No dia 16 de abril acabou a cartela e dali não nos prevenimos mais, passou um mês e nada de menstruar, mas não queria alimentar esperanças , afinal o medico me falo 6 meses, então fui esperando, no dia 25 de maio o que eu acreditava que fosse a menstruação chegou, foi uma decepção grande, mas fazer o que. Passados 18 dias esse sangramento   não tinha ido embora, e normalmente no meu caso é coisa de 3 ou 4 dias, bem pouquinho, mas dessa vez tava diferente, alem do tempo o fluxo também era maior.   

No dia 16/06 ao passar na frente de uma farmácia resolvi comprar um teste de  gravidez, só por curiosidade, vontade de ser mãe, eu havia lido uma reportagem que no começo de uma gravidez é normal ter sangramento leve, que as mulheres confundem com menstruação e pensei que esse pudesse ser meu caso. Fiz o teste , deixei no banheiro e e pra minha surpresa quando voltei para ver  o resultado la estava os dois pauzinhos, e eu estava gravida, foi uma alegria enorme , me tremia toda de felicidade, até chorei.

Fiz outro teste no dia seguinte que confirmou o primeiro, contei para o meu marido que no começo não acreditou, mas no fundo ficou feliz porque sabia o quanto isso significava pra mim.

Fomos para o hospital então saber o porque do sangramento e fazer o exame de sangue para confirmar. Fiz um  ultrassom, mas não foi encontrado nada, voltei com a medica que me disse que poderia ser uma gravidez com menos de 4 semanas  que não apareceria na ultra, que o sangramento seria normal, ja que ja estava parando  e fiz o exame de sangue que confirmou a gravidez.

Assim não haveria mais duvidas, a gravidez foi confirmada, e logo a nossa menininha (era o que queríamos) a MANU, estaria conosco.
Demos a noticia aos meus sogros, que embora ja tenham 5 netos, estão a espera da netinha, pois são todos meninos, e talvez fosse  essa a hora. E quando fui contar  aos meus pais que seria o primeiro neto ou neta, assim que contei comecei a passar mal, senti muita dor e ao ir no banheiro o sangramento teria  voltado , mas tão forte que parecia xixi peala forma que descia.

Fui para o hospital novamente (18/06) fiz outra ultra que novamente não mostrou nada e então veio o possível diagnostico " GRAVIDEZ ECTÓPICA"  fui medicada, fiquei em observação e depois vim para a casa, angustiada, com medo, mas no fundo esperava que dali a 4 dias quando faria outro beta quantitativo tudo estaria normal.

Voltei a ir no hospital na segunda dia 20, dessa vez pelo convenio e depois de um dia todo fazendo exame chegaram a mesma conclusão, sendo assim eu teria que ser operada caso a gravidez prosseguisse  e então fiquei  internada, foram 3 dias no hospital colhendo exames de 4 em 4 horas, e na quinta feira o Dr me disse que não precisaria fazer a cirurgia porque o feto estava involuindo e recebi alta.

Na sexta feira passei mal, com muitas dores, e tive febre, voltei ao hospital e novamente fui internada, dessa vez não teve como escapar da cirurgia e no sábado dia 25 passei por uma cesária, tiraram o meu bebezinho que estava na trompa, se desenvolvendo ali, ao contrario do que o medico falo e tinha também um cisto no ovário direito que havia rompido. Me tiraram a trompa e o avario direito também.

Hoje fazem 24 depois da cirurgia, ainda estou muito abalada, e parece que onde eu vou encontro uma gravida, uma bebe recém nascido, até mesmo ver meu marido com seu filho tem sido difícil pra mim, tem dias que ainda choro muito.

Vemos tantas mulheres por ai que maltratam as crianças, que jogam recém nascidos fora, e eu que sonho tanto em ser mãe precisei primeiro passar por tanta dor, estou tomada por uma decepção, angustia e medo, ja que tenho chances maiores agora de passar por tudo isso novamente.

O medico me pediu tres meses para novas tentativas, não sei se quero que passe logo ou que demore um pouquinho, a cada dia que levanto tento me conformar com o que aconteceu  e aceitar que essa foi a vontade de DEUS.

Jeniffer
Jul/2011

78 comentários:

  1. Oi Jeniffer

    Primeiramente quero te dizer o quanto eu sinto por sua perda. Todas aqui entendemos perfeitamente o que vc está passando, pois todas nós passamos pelo mesmo problema.

    Sabe, assim como vc eu e acho que outras mulheres se questionam muito, pq eu que queria tanto ser mãe? que tenho toda uma estrutura, amor, educação, carinho para dar ao meu filho, enquanto que outras mães assassinas matam seus filho, jogam nos lixoes, nos rios, etc, etc...Porque? A princípio a gente acha muito injusto. Mas infelizmente a vida é assim, e eu acho que o que temos que fazer é lutar, lutar pela nossa vida, pelos nossos sonhos, até conseguir.

    Vejo outro fato positivo, toda essa dor, nos tras uma maturidade, outra forma de olhar a vida e a gente amadurece muito.

    No inicio Jeniffer, a gente só sente dor, incompreensão, raiva, ódio, frustração, revolta, tudo isso faz parte. Deixe se sentir da forma como vc quizer, sinta o seu luto, o tempo só vc poderá definir, mas te digo, o luto demora muito tempo. A dor é algo tão forte que transforma a gente, e temos que ser forte para não nos deixa abalar, o que é muito dificil. Eu procurei diversas formas de sair do fundo do poço, e a melhor forma foi este blog, como é bom compartilhar com outras pessoas que sofrem como eu. É bom poder ajudar com o pouco que eu sei, e como é bom botar pra fora nosso sofrimento.

    Depois comecei a ver o quanto muitas pessoas passam pelo mesmo problema que eu, pessoas boas, mães que realmente merecem ser mãe e tão passando por toda essa dor. E dai a gente começa ver como esse mundo é grande, e ver que não podemos pensar egositicamente, então hoje eu digo, realmente, pq não eu? Sim, poderia ter sido eu também, e eu vou fazer algo para tirar alguma coisa positiva.


    Querida, não perca as esperanças, vc tirou um ovário, mas vc tem o outro e pode engravidar novamente. Se prepare fisica e psicologicamente e quando vc achar que está pronta tente novamente, e tenho certeza que tudo vai dar certo!

    Obrigada por seu depoimento, tenho certeza que irá ajudar outras mães que passaram pela mesma situação.

    Hoje, somos mamães de anjos, temos alguém lá no céu que olha por nós.

    Amiga, aqui vai meu abraço com a esperança de confortar a sua dor, que sei que é maior que seu coração.

    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, após a cirurgia você continuou sentindo dores abdominais? Fiz a cirurgia a 12 dias e a 4 dias voltei a sentir dores no abdomen, do lado da trompa que foi retirada, a dor não é forte, mas preocupa...

      Excluir
    2. Olá Ana...
      Meu nome é Carla e tbm estou passando pela mesma situação, a menos de 01 mês tive que fazer uma cesaria, pois estava com uma gravidez tuparia, vi meus sonhos sendo desmoronados, estou muito arrasada e agora tenho medo de tentar novamente e acontecer denovo.

      abraços,

      Carla

      Excluir
    3. oi eu tbm tive gravidez tubaria tiver que tira a minha trompa direita nossa fiquei com mendo de não consigui emgravida mais chorei muito orei muito tambem graçasa Deus hoje depois de 8 meis emgravidei de novo agora estou de 17 semanas ñ perca a fé vcs que passarom po isso

      Excluir
    4. OI JENIFER, MEU OME É ANDRESSA E A UM POUCO MAISDE 30 DIAS PASSEI PELLO MESMO PROCESSO, UM CISTO DE 10CM NO OVÁRIO DIREITO E UMA GRAVIDEZ ECTÓPICA NA TROMPA DIREITA, A MINHA MÉDICA (O MEU ANJO) DETECTOU NA HORA E MANDOU DIRETO PROO HOSPITAL ONDE FUI SUBMETIDA A UMA CESÁRIA. É TUDO MUITO DOLOROSO, MAS TENTO SER FORTE POIS TENHO UMA FILHA DE 6 ANOS. GRAÇAS A DEUS DEUS COLOCOU EM NOSSOS CAMINHOS PROFISSIONAIS COPETENTES E QUE HONRAM A POSIÇÃO E O JURAMENTO QUE FIZERAM. FORÇA E ESPERO QUE HOJE VOCÊ JA TENHA CONSEGUIDO ENGRAVIDAR E PODER PEGAR SEU BEBEZINHO EM SEUS BRAÇOS. UM GRANDE ABRAÇO

      Excluir
    5. Gente eu to tentando engravidar antes eu evitava usando preservativo mais agora quero faz dois meses e nd consegui fui ao medico ele pediu exames de sangue vou pegar os resultados ainda mais esses dias to tendo colicas senti mal uma fraqueza ruim minha mestruaçao tera q descer ate 21 de agosto,parei de ficar anciosa pq isto atrapalha muito,pq ja sofri com uma gravidez psicologica.

      Excluir
  2. oi querida espero que com minhas palavras possa confortar um pouco seu coração...sei exatamente
    cada sentimento que vc está sentindo...temos raiva,medo,nos ´perguntamos o por que comigo mais hoje posso te dizer com clareza o que sinto...a exatos 3 meses e 5 dias perdi minha princesinha,o amor da minha vida numa gestação de 36 semanas até hoje não sei exatamente o que aconteceu,só sei que minha filha tão amada e desejada se foi...te digo que na hora que soube que ela havia morrido senti raiva de DEUS,mais te falo foi só naquela hora...pois decide não brigar com DEUS e hoje sim agradece-lo pelo privilegio de ter passado 8 meses com minha filha aqui dentro de mim,foram sem duvidas os dias mais felizes de minha vida,hoje sinto que cada chute que senti foi como um sorriso que ela poderia dar pra mim...te digo querida que sem duvidas DEUS tem propositos pra nossas vidas e por mais dificil que isso seja,não devemos questiona-lo e sim aceitar seus preceitos...DEUS é muito perfeito e nunca nos dará um fardo maior do que possamos suportar...te peço que não sinta dor,sinta apenas saudades do que poderiam viver juntas...a saudade é inevitável sentimos saudades de quem amamos...e creia querida,creia sempre nesse DEUS maravilhoso...você alcançará a vitória,agora vc tem um anjinho cuidado de vc e sem duvidas é um presente de DEUS é logo vc terá um filhinho ai morando com vc...como eu creio que DEUS tb me dará e a cada mãe de anjo que deseja isso...
    PAZ PARA O SEU CORAÇÃO FLOR...SE QUIZER ME VISITAR TB TENHO UM BLOG EM HOMENAGEM A MINHA AMADA FILHA SOPHIA...http://anjodeluzsophia.blogspot.com/
    QUANDO PUDER DÁ UMA PASSADINHA LÁ.
    GRANDE BEIJO E QUE O SENHOR CONFORTE SEU CORAÇÃO COMO TEM CONFORTADO O MEU...PAZ

    ResponderExcluir
  3. olá meu nome e natalia cristina sou de são luis tiver uma gravidez tubária no começo do ano fiquei muito triste pois sou louca para ser mãe e nunca conseguir engravidar.sentir fortes dores abdominais sangramento fui para hospital quando bateu a ultrason era uma gravidez tubaria sofro ate hoje tive quer fazer uma cessariana com urgência fiquei internada 4 dias e tive alta foi uma fase muito dificil para mim.

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalia, seja bem vida ao blog. Sinto muito por sua perda, todas perda é muito dificil, e a sua alé de dificil pós em risco sua vida. Fico feliz que agora vc esteja fora de perigo e esteja tentando se secuperar da perda. Quando o médico te liberou para tentar novamente? E vc pensa em tentar novamente logo?

    desejo tudo de melhor para vc.

    Grande abraço

    Ana

    ResponderExcluir
  5. eu tive uma gravidez ectopica
    te entendoo
    sera que vamos engravidar novamente?
    vc conhece \alguem que engravidou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc tirou uma da trompa apenas e mesmo que tivesse tirado as duas, ainda daria para engravidar, existem vários métodos hoje em dia.. Já vi mulheres que sofreram 3 ectópicas e engravidaram por meio de fertilização em vitro ou outros métodos..
      Mas é necessário que se façam muitos exames antes de tentar qualquer coisa, ver o porque disso ter acontecido, por exemplo, eu tenho 19 anos e tive uma ectópica no final do ano passado, operei no dia 17 de Dezembro, eu sei exatamente a causa da minha gravidez ectópica, eu tenho endometriose, que causa infertilidade na maioria dos casos, sendo assim toda vez que eu tentar engravidar tenho 99% de chances de ter outra ectópica, ou seja, veja bem, se cuide antes de tentar outra vez, esse pode ser o seu caso, ou não.. Vá ao medico, essa é uma situação muito delicada.

      Excluir
    2. sim depois de 1 ano e 7 meses tentando e me decepcionando finalmente conseguir a ansiedade atrapalha muito. tente a calculadora de ovulação que tem na internet ela funcionou comigo pois tenho a menstruaçao irregular.

      Excluir
    3. sei bem o q e isso!!!!

      Excluir
  6. Olá Bebê
    A resposta da sua pergunta é SIM!
    Tenho uma amiga que mora aqui próximo, ela está gravida de 3 meses, e teve uma gravidez ectopica há um tempo atras, fez cirugia e retirou o feto e uma das trompas, onde o bebe estáva se desenvolvendo... Mas agora engravidou normalmente(pelo outro ovário). O que acontece com quem teve gravidez ectópica é que fica somente com um ovário, então só ovula por um deles, isto é pode ser que diminua as chances de engravidar, mas a possibilidade de engravidar é real.
    Vamos la, tente e vai dar tudo certo.
    Antes vá um médico, cerque-se de todos os cuidados, tome ácido-folico e tudo vai dar certo.
    Boa Sorte!!!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 16 de janeiro de 2014 fiz uma cirurgia a vídeo para a retirada do feto e da trompa direita. Estou muito triste, arrasada mesmo, mas Deus sabe de todas as coisas.

      Sei que, mesmo que demore, posso engravidar novamente porque ainda tenho uma outra trompa, mas as chances de que essa nova gravidez seja também uma gravidez tubária me mata. E se acontecer de novo?

      Excluir
  7. Oiii, meu nome é Rita, tenho 27 anos e a exato 4 meses tive uma gravidez ectópica... Agora estou bem, as vezes me sinto meio pra baixo, deprimida, mais hoje entendo que o que tive foi mto sério, e só pelo fato de estar viva, posso lutar e um dia realizar meu grande sonho de ser mãe!!! Não sabia que poderia estar grávida, só tive uma desconfiança, quando fui na médica e ela passou um exame de sangue pra confirmar minhas suspeitas, passei mal, senti forte dor no abdomem, enjoo, sangramento, minha pressão ficou mto baixa foi horrível... Tive 2 paradas cardíacas devido a queda da pressão e a hemorragia intensa, fui direto pro centro cirúrgico, e lá foi contatado gravidez ectópica com 4 semanas e 15 dias, perdi minha trompa esquerda... Hoje sigo minha vida e agradeço todos os dias ao Senhor Deus, por eu estar viva e tenho certeza que ainda vou realizar meu sonho de ser mãe!!!

    Fique com Deus...

    bjim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi seu caso foi bem parecido com o meu. Também fico triste. Mas os próprios médicos me disseram: não perca a fé. E e na fe que estou me apegando mesmo com medo. bjo

      Excluir
  8. Olá!

    Hoje dia 04 de Junho de 2012,faz exatamente 11 dias que fiz uma cirurgia por causa de uma gravidez ectopica.Eu fiquei tão feliz quando descobri que estava gravida mais parace que eu ja sabia que ia dar algum problema não sei pq? quase morri de tanta dor,ia varias vezes ao hospital e enm descobria o que eu tinha(fiz ultra,transvaginal,ultrasson abdominal,raio s abdominal e ninguem descobria nada )acho,que estava no começo e não dava para ver nads,até pq eu sangrava como se estivesse menstruando ai não fiz nenuhm teste de gravidez.a dor abdominal do lado esquerdo passou e então comecei a ficar tonta e fraca e do nada mesmo tendo a certeza de q não estaria gravida DEUS me tocou e fez com que eu fizesse um teste de grvaidez e deu positivo,confirmei com o de sangue e deu novamente positivo,no outro dia ja fui começar o pre-natal e fiz uma 1 ultra que ja detectou uma gravidez ectopica,e no outro dia ja fui p o hospital pra ser operada.
    Graças DEUS a cirurgia ocorreu td bem,e ja estou em casa me recuperando de uma cesarea,e muito triste com tudo que aconteceu,mais ao mesmo tempo feliz com o milgra que DEUS realizou em minha vida,pois eu corri um serio risco de vida,mais ele mais uma vez me livrou para que eu pudesse realizar o desejo de ser mae futuramente e contar o meu testemunho para aqueles que não acreditam em milgre.
    por decisão propria eu so vou começar a treinar novamente para engravidar em janeiro de 2013,pois vou fazer nesses seis meses de 2012 todo e qualquer tipo de exame e me cuidar para que a minha proxima gravidez der tudo certo ,como eu sei que vai dar pois eu sirvo a um DEUS todo poderoso.

    Gostaria de saber de alguem que ja teve uma gravidez ectopica,quanto tempo demorou para engravidar de novo,e como foi todo o processo?
    Porfavor responda pois vai me ajudar muito.

    desejo uma boa gravidez para todas,e para aquelas tentantes que consigam logo, e tudo tudo de bom mesmo para todas nós que ja nos consideramos verdadieras mamaes.

    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tambem tive que retirar meu bebe que estava nas trompas, eu estava de 6 semanas, foi muito difícil pq eu não planejava este bebe mas quando soube que ele viria eu e minha família ficamos eufóricos, eu tenho um filho de 22 anos e estou com 40 anos e agora eu quero muito um bebezinho mas tenho medo de não engravidar por causa da minha idade e por ter perdido a trompa direita, a minha medica me disse que eu não preciso evitar, recuperando da cirurgia eu já posso começar a tentar, minha cirurgia foi a vídeo, faz uma semana e eu ja estou ótima, espero poder começar logo, estou muito ansiosa e tenho medo dessa ansiedade atrapalhar.

      Excluir
  9. ola meninas... Boa noite
    hoje faz exatamente 21 dias q fui operada de uma gravidez tubaria. No meu caso foi tudo mto rapido. Num sabado (02/06) passei muito mal e fui para o hospital onde recebi o diagnostico de infecçao intestinal. Sentia dores na barriga e "colicas". Neste mesmo dia, minha mae sugeriu q eu fissesse um teste de urina. Fiz e deu positivo, mas nao comentei nada com ninguem. No domingo passei mal o dia todos com muita dor na barriga e dor no ombro. Na segunda bem cedinho fiz o Exame de sangue e deu tambem deu positivo. Foi uma alegria só.... Seria o primeiro neto(a) dos meus pais, primeiro bisneto(a).... Todos ficaram muito felizes. Mas eu desconfiava q tinha algo de errado pois sangrava muito e tinha muita dor na barriga. No periodo da tarde retornei ao hospital e la tive a confirmaçao de gravidez tubaria.... Foi muito triste pois em tres anos de casada eu e meu esposo esperavamos muito por esse filho! No mesmo dia da confirmaçao da gravidez fiz a cirurgia (04/06) onde retiraram minha trompa esquerda. O medico me disse q por ainda ter a trompa direita posso ter outras gestaçoes, mas como pude ler em depoimentos anteiores nao é so eu quem esta preocupada. Mas minha fé é maior que qualquer coisa. acredito que na hora certa meu bb vai chegar dando muita alegria a todos!

    ResponderExcluir
  10. A 3 anos conheci uma pessoa que mudou minha vida, foi como uma paixão a primeira vista. Pelo menos de minha parte foi. Mas infelizmente nos separamos, namoramos apenas 1 mês e meio. Como tinha muita gente se envolvendo acabei me deixando se influenciar e ele também não evitou. Bom passado 1 ano nos encontramos novamente e começamos a sair uma vez ou outra. Mas no final de 2011 começamos a nos ver com mais frequência, e destes encontros rolava da parte dele comentários sobre eu engravidar. E foi o que aconteceu. Foi uma surpresa maravilhosa. No final de janeiro de 2012 estava sentindo mal estar com frequência, era tonturas, pressão muito baixa. E eu comecei a desconfiar, fiz teste de farmácia e deu negativo. Marquei uma consulta com a ginecologista e me passaram para fazer o beta com urgência, já que eu estava com todos os sintomas de gravidez.
    Quando foi exatamente no dia 16 de fevereiro fui pegar o resultado, como não tinha chego ainda fiz o pessoal da enfermaria pedir por fax. Nunca demorou tanto um fax.
    (...) Sempre que me lembro choro!
    Como a enfermeira não podia ler o resultado pediu para eu falar com a enfermeira chefe e confirmar. Estava GRÁ-VI-DA! A minha felicidade foi tanta, mais tanta que contagiou a todas as enfermeiras. Sai do porto médica rindo, chorando... E fui atrás de algo, de um mimo para dar ao PAI. Como estava em horário de trabalho, não podia demorar. Voltei logo ao trabalho e tentei me manter o mais calma possível. Entrei no MSN para falar com o meu grande amor, e lá estava ele on line. Eu me controlei para não contar, porque queria que fosse uma surpresa apenas falei que iria passar na casa dele mais tarde porque tínhamos que conversar. OK!
    Terminei meu expediente e fui toda ansiosa feliz da vida comprar o mimo, achei uma vaquinha de pelúcia colorida que é para colocar no berço, era linda. Comprei um cartão e embrulhei. Fui para casa dele e lá entreguei o presente e pedi para ele se sentar. Bom ele ficou sem reação, mas feliz. Fomos comer algo na padaria e começou a me dar ordens de como eu deveria me alimentar. Estávamos muitos felizes com a noticia. Não tínhamos planos ainda de ficarmos juntos, mas a felicidade era tão grande de estar grávida de uma pessoa que você ama de verdade que o que iria acontecer futuramente não importava muito. O importante no momento era que nós estávamos felizes e era algo que ele queria muito.
    Eu já tenho um filho, hoje com 8 anos de idade, mas é muito diferente de explicar a felicidade que senti comparando uma a outra. Porque na primeira gravidez foi com uma pessoa que eu nem gostava, estava apenas ficando, era nova tinha 21 anos mais eu tinha uma vontade enorme de ser mãe. No entanto fiquei, não como planejava mas aconteceu e recebi muito bem. Apesar dos medos, a reação da família e tudo mais. Não continuei com o pai do meu primeiro filho, logo que descobri já terminei logo, assumiu meu filho queria casar mas eu não. Porque ele tinha outra e descobri porque ela foi até minha casa grávida de 5 meses e eu estava com 8 meses. Criei meu filho sozinha, e muito bem. Meu maior tesouro é ele.
    Continuação...

    ResponderExcluir
  11. continuação
    Voltando a minha segunda gravidez. Eu sentia umas dores estranhas na barriga, bem próximo a virilha. Tive uns sangramentos estranhos também, bem pouquinho. E falavam que era normal no inicio de gravidez. Como descobri próximo ao carnaval tive que esperar para fazer o ultrassom.
    No sábado logo que descobri a gravidez acordei com fortes dores, e minha pressão foi lá em baixo. Meu tio me ajudando para eu voltar ao normal, porque fiquei muito mal. Mas como eu não tinha contado nada para ninguém... Quando foi mais tarde fui a um posto médico e me deram soro, disseram que era normal. Mas não me examinaram. Quando cheguei em casa contei a todos a novidade e meu filho adorou.
    A noite fui para casa do meu namorado (defini como namorado porque ficávamos sempre juntos) ele estava fazendo um churrasco e queria me apresentar para todos a futura mamãe. Apesar de conhecer a quase todos, ele fez mistério para não revelar logo quem era. Quando cheguei ele anunciou. Foi tão lindo! Dormi na casa dele, e de manhã quando acordamos parecia um sonho algo inexplicável. Tive uma sensação tão boa, uma paz, um amor inexplicável.
    No dia 25 de fevereiro, passei o dia bem. Quando eu estava indo me arrumar para ir até o mercado com minha tia senti uma dor horrível e não conseguia mais me levantar. Tentei manter a calma. A principio achei que fosse dor de barriga, como tenho prisão de ventre achei que fosse. Fiquei no banheiro por um tempo... Quando sai do banheiro meu irmão falou que meu namorado estava me chamando e só deu tempo de eu falar pede pra ele entrar que estou mal e já cai nos braços da minha tia, desmaiei (depois descobri que tive uma convulsão). Acordei nos braços dele, tentando me reanimar. Foi uma sensação estranha, e tive isso umas duas vezes. Percebi que quando minhas pernas ficavam baixas a pressão caia mais rápido. Fui levada para o HMU. Foi questão de minutos, parecia que estavam me esperando. Acordei na mesa sendo examinada, e escutei que eu teria que ser operada as pressas.
    Me mantive calma, apesar das dores. Eu tinha um filho para criar, não podia deixar ele sozinho no mundo. Já que perdi minha mãe no final de 2010 e depois de 7 meses minha tia (irmã de minha mãe). As duas pessoas que me ajudavam a cuidar do meu príncipe.
    Tive hemorragia interna, estava com 2 litros de sangue na barriga. O feto se desenvolveu na trompa e estourou a trompa. Estava exatamente com 2 meses. Tomei 4 bolsas de sangue, tive uma reação alérgica que por milagre viram logo e impediram mais uma vez que eu tivesse morrido. Foi tudo um milagre!
    Não me recuperei emocionalmente deste impacto na minha vida. As vezes vou me deitar e penso em tudo e chego a entrar em desespero, porque é como se fosse algo que não existiu. Comparo com uma pessoa que perde a memória e fica se relutando para recordar. Sabe quando esquecemos de algo no dia a dia e ficamos tentando lembrar? Pois é assim que sinto.
    Meu relacionamento teve fim vai fazer 2 meses. Depois de tudo que me aconteceu ainda tive uma pessoa do meu lado que mal me abraçava, mal me beijava, nem saia comigo, não ficava comigo... Só lembrava de mim para pedir favor. É triste, muito triste você ver um sonho desmoronar, foi uma felicidade surreal. Amo ainda ele, apesar de tudo o que me fez. E me sinto oca por dentro, porque não tenho com quem dividir esse sofrimento. Só quem passa sabe a dor.
    As pessoas acham que a gente esquece e pronto. Não, não é assim! Tá a ferida na gente ela está ali lembrando a todo instante. Se vejo uma mulher grávida, começou a chorar coloco a mão na minha barriga imagino “Estaria de 5 meses” .
    Bom, deixei aqui meu desabafo e meus sinceros sentimentos por vocês mães que passaram por essa dor.
    Um grande beijo a todas!
    Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias...
    Padre Fábio de Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI meninas me chamo vanessa tenho 29 anos e desde 2010 que tento ter um bb, mais infelizmente na promeira tentativa perde com 8 semanas de gestação, esperei passar 6 meses como o medico pediu e tentei consegui engravidar, mais infelimente meu filho morreu dentro do meu ultero com 40 semanas de gestação por incompetencia de um medico, quando foi dia 10 de maio 2012 descobri que estava gravida de novo fiquei super feliz, mais quando foi dia 14 comecei a sentir dores abdominal forte fui para o pronto socorro chegando lá foi detectado uma gravidez ectopica, tive que fazer uma cirurgia as pressas, pois já estava com uma hemorragia e não podia esperar mais, hoje quase dois meses do que me aconteceu, já procurei o medico pra saber quando posso começar a tentar de novo ele me falou que só em sentembro poderá saber se já pode me liberar, confesso que não vejo a hora de começar a treinar de novo pois o meu sonho é ter um bb, algumas pessoas falam que demora mais quando se tem uma trompa só, mais perguntei ao medico ele falou que depende muito da mulher, a mãe da minha amiga teve uma gravidez ectopica engravidou 3 meses depois e deu tudo certo, vou esperar o tempo que ele falou e começar os treinos, estou confiando muito em Deus que vai dar certo, pois Deus nunca me desamparou e tenho certeza que não vai ser agora que ele vai me desamparar...

      Excluir
  12. Respostas
    1. aconteceu o mesmo comigo,sou casada a 5 anos consegui engravidar em 2009 mais infelismente perdi,hoje espero em Deus e creio que tudo vai dar certo.

      Excluir
  13. Oi meninas,eu tambem passei por um momento horrivel... Eu e meu noivo sempre sonhamos em ter um filho,r decidimos ter. Dia 14//07 minha menstruacao atrasou,passou 1 semana e fiz o beta hcg que deu positivo. Nossa alegria foi tanta. No dia 24 comecei ter sangramento.era pouco sangue da cor escura acompanhado de forte colicas,fiquei assustada e fui no medico fiz exame beta que deu positivo,mas a usgn apareceu um cisto no ovario direito nao mostrou nada do bebe,os medicos o queriam fazer cirurgia p retirar o cisto,mas eu estava preocupada com o bebe,entao ele me disse que nao havia nenhum bebe. Mas eu fiquei confusa e decidi nao operar p tirar cisto,fui na minha go que pediu p repetir todos os exames. Fiz e ela concluiu era gravidez ectopica. Fiquei desesperada nunca tinhs ouvido falar. Como nao parava o sangramento ela disse q eu abortei espontaneamente,por isso nao necessitava de cirurgia,ainda estou com sangramento agora é dangue vermelho e aumentou a quantidade,diminuiu ad colucas, minha go pede exame a cada 3 diad so p ter certeza q diminuiu o beta do sangue,e p acompanhar o cisto tambem.psicologicament estou abalada a go disse que eu tive sorte. Fico triste qando vejo bebes e nao tenho o meu,mad vou continuar sonhando ser mae. Bju no coracao de bcs fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  14. Olà meninas,tenho 25 anos e a exatamente 4 meses atras passei pela msm situação que todas aki,um sonho que no qual era pra ter sido sò alegria acabou como uma triste e trgica història,eu e meu esposo sonhavamos em ficar gravidos,tive 2 abortos e uma gravidez tubària,mas graças ao nosso poderoso e glorioso deus hj superei minhas dores e traumas,queria dizer a todas vcs que não desanimem nunca,pois è a esperança que nos move,tenho uma prima que tbm passou por uma gravidez ectòpica perdeu uma trompa e logo 5 meses apos a cirurgia,engravidou da linda rebeca,uma gestação normal e saudàvel,desejo a todas felicidades e em breve um positivo...

    ResponderExcluir
  15. OLÁ MENINAS TBM PASSEI PELA MESMA DOR DE VCS,DOIS MESES QUE DESCOBRI QUE ESTAVA GRAVIDA 01/06/2012 PASSEI MUITO MAL COM DORES ABDOMINAIS E SANGRAMENTO MARRON, FUI NO MEDICO FIZ OS EXAMES E TEU, POSITIVO EU E MEU ESPOSO FICAMOS SÓ FELICIDADES ISSO FOI NA SEXTA FEIRA E NO SABADO PASSEI MAL COM AS DORES MUITO MAIS FORTES, FUI DIRETO PRO HOSPITAL E DESCOBRI A GRAVIDES ECTÓPICA, FUI PRA CASA E NA SEGUNDA FEIRA DEMANHÃ PROCUREI MEU GO,E ELE MANDOU EU IR PARA O HOSPITAL URGENTE! ACABEI FAZENDO A CIRURGIA A VIDEO PERDI MINHA TROMPA DIREITA!!! MENINAS NOS PRIMEIROS DIAS FOI ORRIVEL FIQUEI MUITO MAL, MAS HOJE ENTENDO QUE FOI A VONTADE DE DEUS!HAAA JA ESTOU TENTANDO DE NOVO MENINAS, TEM QUE SER ASSIM BOLA PRA FRENTE QUE VAI DAR TUDO CERTO!!ACREDITEM SEMPRE QUE DEUS TEM O MELHOR PARA VCS! UM SUPER BJS FERTEIS PARA VCS!! VAMOS ORAR E PEDIR PRA DEUS PAI QUERIDO NOS AJUDAR! GISA

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm tive uma gravidez ectópica,tive q fazer uma
    cesariana perdi minha trompa esquerda.
    Gente eu estou com muito medo de engravidar novamente e acontecer
    novamente pois perguntei ao medica se era genetico e ele disse q podia ser pois na minha familia 4 pessoas inclusive minha mae
    teve o msm problema.
    mas Deus esta conosco e vai da tudo certo.
    Só estou triste mais vai passar esquecer agente nunk esquece
    mas se não foi agora e porque Deus não permitiu mas ele tem grandes planos em nossa vida.
    bjs Crisz

    ResponderExcluir
  17. Ola pessoal em 30/07/2012 descobri que estava gravida, mas logo no inicio percebi que alguma coisa esta errada meu exame de hcg não estava tão alto, o medico de cara me falou alguma coisa não esta legal, pois fez a ultra e não consehuia ver o saco gestacional..fiquei muito preocupada, mas na esperança de ver o meu bebe na proxima ultra.....no dia 28/08/2012 minhas colicas aumentaram fui ate a unimed e foi constatado gravidez tubaria meu bebe esta se desemvolvendo normalmente mas na trompa esquerda, eu estava de 2meses e 10 dias de gestaçao ,fui para cirurgia para tirar o meu bebe...chorei muito quando soube que iria perder a minbha trompa mas não tinha o que fazer ....o mais difivil para mim foi sair do hospital com uma cesariana ,mas sem bebe foi muito triste...estou me recuperando

    ResponderExcluir
  18. Meu caso é quase igual o seu. Tbm tenho um sonho em ser mãe e perdi o Miguel (seria o nome do meu bebezinho) A minha gravidez foi no Ovario esquerdo. Após uma semana que perdi senti uma dor intensa na perna, na regiao da virilha. Uma dor insuportável, mas que se curou com os medicamentos, já a dor de perder meu primeiro filho, esta nunca sarou. Dói ate hoje....

    ResponderExcluir
  19. Olá..tb passei por isso, eu e meu marido, decidimos engravidar, fui ao medico p fazer todos os exames, dois meses depois veio o atrazo, fiz o exame e li POSITIVO, foi uma alegria só,foram feitos 2 ultrassons, no primeiro meu mlul estava em 2098,o segundo em 5094, mas em nenhuma dessas vezes minha medica viu o embriao ou sequer o saco gestacional, duas semnas depois tive um sangramento e assim minha medica disse q eu teria tido um aborto, estava com 9 semnas,iso aconteceu em julhho de 2012 em agostode 2012 um depois entro no hospital com fortes dores, suspeitam de apendicite pois era do lado direito, quando fazem todos os exames descobrem a gravidez ectopica, resumindo, nunca abortei, o enbriao sempre esteve ali,na minha trompa direita fiz a retirada od embriao e da trompa pois estava quase do tamanaho de uma bolinha de tenis..sofri muito fui a psicologos, pois era e ainda continua sendo meu sonho, mudei de medico, e o mesmo madou fazer um exame chamado histerossalpingografia, p ver a saude da trompa e ver se estava obstruida, MEU DEUS!! o exame dolorido, infelizmente o liquido nao passou fiquei no chao pois minhas chances de engravida nao existiam mais e uma fertilizaçao nao poderia pagar,levei o exame a minha medica (nova), ela me recoemendou fvi, ou q eu fosse no dr. Orlando (GINECO) que ele teria um metodo p desobstruçao, lá fui eu, comprei toda a medicaçao q ele pediu e fiz duas hidrotubaçoes, feitas no consultorio mesmo, parecisa com uma histero, mas praticamente sem dor,1 mes depois repeti com muia coragem a histero de novo, muito nervosa, e quando o dr, q fez o exame disse que estava tudo bem q o liquido tinha passado e q a trompa estava perfeita, chorei muito de felicidade, pois uma esperança se abriu..hj fazem 2 meses q fiz o procedimento e ainda estou na tentiva, sei que DEUS está comigo,, e vou esperar a hora DELE.. Nunca percam a FÉ

    ResponderExcluir
  20. Dia 17/11/12 fui fazer o 3º ultra pois os níveis de HCG não aumentavam como a médica havia dito. A médica que fez o exame disse que não tinha nada no útero e eu disse que sentia uma pressão no lado esquerdo. E lá estava ele, ouvimos até seu coração bater foi horrivel e o som não sai da minha memoria.
    Me encaminharam para a emergência e estava com 6 semanas. Me internaram e me deram um quimioterápico mas ele não funcionou. Dia 19/11 me operaram, antes do horário da cirurgia senti dores horríveis na barriga e gritei pelo médico e disse a ele acho que rompeu a tuba.
    Dito e feito - cirurgia foi bem, sai do hospital com uma cesárea, nos primeiros 15 dias chorava todo dia, mas hoje dia 14/12 já estou melhorando, mas ainda não posso dirigir.
    Confesso que estou com medo que aconteça de novo, vou passar pela médica dia 27/12 e vamos ver o que ela falará.
    Espero em Deus que tudo dê certo é horrível causar sofrimento a família e ao amor da gente, mas quero muito ter um bebê.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tive gravidez ectopica ao qual nunca tinha ouvido falar, tenho 30 anos e queria muito um filho, porem estou com muito medo de engravidar de novo e ser ectopica, felizmente foi aborto espontaneo essa semana o qual nao sofri tanto fisicamente, mas psicologicamente estou muito abalada...,nao consigo dormir e tenho a sensaçao de bem por estar viva... e muito triste pq nao consegui ser capaz de segurar meu bb no lugar certo.....

    ResponderExcluir
  22. Olá, minha historia tb se parece com mtas, em 2005 tive uma gravidez tubaria no lado esquerdo, só descobri qdo havia iniciado a hemorragia interna e tive q tira-la as pressa, o coração do bebezinho ainda batia, fiquei arrazada.
    Em 2010, descobri q estava grávida e no 4º mês fiquei sabendo que minha bebe viria com problemas de saude caso nascesse. Fiquei arrazada, ela nasceu com 9 meses e tinha mal formação multipla, sobreviveu por 26 horas e faleceu, meu mundo desabou.
    Após inumeros exames e vitaminas, a gravidez tão esperada novamente aconteceu em set/2012, em nov/2012 comecei a passar mal e descobri q tb estava na trompa esquerda, tendo q tira-lá tb.
    Mas não desisto. Estou esperando minha menstruação chegar e começarei o processo para a Inseminação In Vitro.
    Não importa o momento que parei e nem onde cansei, sempre é necessário Recomeçar.

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde!
    tem 7 anos que estou tentando engravidar, fiz o tratamento no dia 16/10/12 descobrir que estava gravida e era gravidez ectópica,começou a sangrar e ter muitas dores,fiz ultrassom,nesse mesmo dia tive que fazer uma cirurgia de emergência. No mesmo dia que descobrir que estava gravida nesse mesmo dia tinha que tirar fiquei alegre e triste ao mesmo tempo.depois de um mes( novembro)fui fazer a revisão e o meu medico disse que seria difícil pra engravidar de novo.No mês de dezembro de 2012 a minha menstruação não veio fiz o teste deu positivo eu fiquei muito feliz.Acredite em Deus tudo e possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maravilha do senhor .... esperando por meu milagre passei por isso um mês mais ainda abalada não vou desistir por que deus vai me da uma grande vitória em minha vida tenho fe

      Excluir
  24. Ola Vou falar um pouco de mim.
    Em 2003 , também tive essa gravidez ectópica, fiquei arrasada, pois não sabia dessa gestação.
    Menstruava normalmente, não tinha enjoo, o meu caso foi mais grave um pouco, porque gerei “GEMEOS”, um fora e um dentro do útero.
    O bebe estava localizado entre o fígado e o intestino.
    Quando fui descobrir essa gravidez, eu já estava muito mal, uma parte do meu fígado já estava ficando podre, devido o temo que o bebe ficou morto dentro de mim, gerei esse bebe por 6 meses.
    Infelizmente não sobreviveu nenhum.
    Até hoje sofro com isso, e confesso que tenho um pouco de medo.
    Para piorar a minha situação, Novembro de 2012 descobri que estava grávida.
    Fiquei super hiper feliz!
    Mais dia 05/02/2013 , estava sentindo muita cólica, fui correndo ao médico, chegando lá, fui fazer uma ultra e descobrir que o bebe estava sem batimento.
    Dia 06/02/2013, recebi a noticia que perdi o bebe, estou muito triste.
    Estou pensando em desistir de ser Mãe de novo.
    Estou pedindo muita força a Deus.
    Ficam na paz!


    meu email:
    carlacosta@telemontrio.com.br

    carlacosta06@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. bom dia! Não sei o que me deu hoje para entrar nesse blog e escrever um pouco, talvez uma esperança para todas vcs.Estava casada há uns 14 anos e só então decidimos ter um filho.Em 2008 recebi a notícia de estar grávida! Foi um alegria imensa que durou pouco, pois tive ectópica e tirei a trompa direita.Sim, sei exatamente a dor psicológica que isso trouxe em minha vida.Tentei de tudo depois, pois a pressão de familiares e indiretas de cunhada, me faziam ficar cada vez menos mulher por não ser mãe.Claro que quando vc está sofrendo algo desse gênero, a gente fica extremamente sensível, então a pressão psicológica estava muito abalada e parecia que algumas pessoas estavam até gostando do que estava acontecendo comigo.Foi então que percebi que tinha que eliminar todas os contatos com certas pessoas, me agarrar a fé e em Deus, perdoar, criar uma força interior para que tudo desse certo.Então tentei FIV, indutor, e tudo mais e mesmo assim não consegui.Meu casamento estava indo a ruina porque pensei que não fosse capaz de gerar uma vida e meu marido podia...enfim, novamente relaxei, pedi a Deus, li bons livros da seicho no ie, fui também conhecer espiritismo, e logo engravidei novamente.Mas, desta vez, com medo de fazer o exame de ultrassom. E quando fiz, a surpresa: gravidez anembrionada! Meu Deus, o chão caiu! Fui no meu médico e ele me receitou um remédio, mas pediu para aguardar 1 semana e repetir o exame.Foi a semana mais loooonga de minha vida.Já sem esperanças, voltei a outra clínica de exames e quando o doutor liga o aparelho, fala: está vendo? este é o coração do seu bebê! Estava mais que grávida! um bebê sadio!!! Garotas, fiquem muito atenta com exames, pois ainda quero processar a médica que deu esse diagnóstico errado.Fiz no lavoisier do shopping abc.Olha, mas enfim, hoje minha filhota tem 2 anos e meio e adivinhem, tenho mais um filho de 1 ano! Depois que a minha filha nasceu, logo comecei outras tentativas, pois o meu sonho era ter 2 filhos. Pensei que ia demorar muito, pois tinha apenas 1 trompa, mas com 3 meses de tentativas nasceu meu garotinho! Fui abençoada com um casal! E, minhas cunhadas morrem de ciúmes até hoje, pois elas queriam menina, mas as duas tiveram 2 filhos.Deus está aí com vocês! Pensem, mentalizem que ele está dentro de cada uma de vocês e criem amor, somente amor.Não fiquem ansiosas que isso é o que atrapalha mesmo! Força que dará tudo certo!!!! bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
  26. Ola, li tudo chorando,pois o mesmo aconteceu comigo e nao superei ainda,so em ver minha cicatriz e a comoda dele ou dela pronta,minha 1 gestacao e so estava com um mes...mas Deus sabe o que faz...

    ResponderExcluir
  27. ola sou alguem de um canto do mundo.tinah 18 anos namorava um rapaz perdi minha virgindade com ele engravidei ele nao asumiu a crianca e pra minha surpresa falou que nao era dele fiquei arasada estava desesperada e deisdir abortar.pasaraom se 2 anos vi embora da cidade que eu motava na nova cidade que moro conheci um rapaz maravilhoso me casei com ele.pasando se 2 anos de casada nos tentamos ter um bebe dai eu engravidei uma gravidez ectopica em 2010 fiquei arasada as vezes eu me pergunto sera que e porque eu abortei de jesus esta me castigando meu sonho e ser mae novamente tive a chanse e nao aproveitei agora choro todos os dias qurendo engravidar e nada meu deus me ajude aquim fica meu depoimento
    so acredito que deus me perduou se eu engravidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã, a misericórdia de Deus é muito maior do que qualquer pecado que voce tenha cometida, confia em Jesus e ele fará o impossível em sua vida!!!

      Excluir
  28. olá meu nome é Camila tenho 23 anos, dia 5 de abril de 2013 descobri que estava gravida e fiquei super feliz, e fiz logo uma ultrasom para saber de quantas semanas estava e tbm queria ver o bebe, quando fiz a ultrasom o medico me deu a noticia que não avia nada no meu utero e que se tratava de uma gravidez ectopica meu bebe estava na minha trompa esquerda, o mesmo medico me encaminhou para a maternidade da cidade, lá fiz outra ultrasom que confimou o diagnostico do primeiro medico, no mesmo dia fui operada,hoje 34 dias depois da cirugia eu ainda sentia dores e muitos enjoos, eu fui ao meu medico e pedi pra ele fazer outra ultrasom pra saber se estava tudo bem comigo, e veio a surpresa eu estava gravida ainda, e ja estava com 10 semanas e dessa vez meu bebe estava no lugar certo, foi um erro medico e eu sofri por 34 dias pensando que não teria mais meu pequeno bebezinho, oque foi retirado na verdade foi um cisto,dois medicos confundiram um cisto com um bebe, e hoje estou eu feliz por ainda esta gravida, e preocupada pois tenho medo da nestesia ter afetado meu bebe e ele ter problemas futuros ate na formação, mais Deus foi tão bom comigo que não deixo eu perde esse bebe com a cirurgia e os medicamentos pós cirurgicos que são muito fortes.

    ResponderExcluir
  29. meninas tbm tive uma gravidez ectopica tem um grupo do face q e otimo la ja tem muitas gravida e passaro por isso bjos

    ResponderExcluir
  30. Olá meu nome é Silvana, tenho 37 anos.... Minha História é parecida com a maioria. Eu e meu marido queríamos curtir ao máximo nosso casamento, então filho era algo que estava em segundo plano...
    Mas o tempo foi passando, e eu sentindo uma grande vontade de ser mãe.... Bem conversamos sobre e decidimos então tentar ficar grávidos....rs Apesar de eu estar com 36 anos, sempre achei que minhas chances eram qde pra conseguir engravidar, afinal eu não tomava pilulas, só usávamos camisinha.... Bem para nossa felicidade em dezembro de 2012 após dois meses de tentativas estava eu Gravidíssima...Comemoramos ao extremo, minha família mais ainda, pq meu sobrinho mais novo tem 20 anos.... Uma criança na família após tanto tempo...Bem ai vem os exames, não achavamos o bb, e qdo foi no dia 19 de dezembro comecei com fortes dores na barriga, fui para na emergencia e ai descobrimos que era uma gravidez ectopica..Fui operada, não sofre tanto emocionalmente afinal tive uma hemorragia muito forte, e corri risco de vida... Estar viva era um privilegio naquele momento. No começo do ano fiz aquele exame horrivel histero alguma coisa, quase morri de dor, depois veio o resultado.... trompa esquerda obstruida, e a direita aderiu..... Ah na cirurgia, foi retirado meu ovario direito, por ter um cisto muito grande, e a gravidez ectopica foi na trompa esquerda.... qual seria a solução fazer o Fiv.... agora em maio comecei o tratamento, fiz tudo certinho, foi implantado 3 embriões e apos 12 dias fui fazer o exame beta hcg quantitativo, mas eu não estava gravida.... Chorei muito, eu e meu marido, agora sim estou passando por um momento de luto, afinal tenho que correr contra o tempo pq tenho um ovario e tenho 37 anos..... Vamos começar a fazer os exames que o medico pediu e ai fazer novamente o tratamento.... Espero poder realizar o sonho de ser Mãe.... Peço as suas orações e estarei orando por vcs tambem.....Muito obrigada..... Silvana

    ResponderExcluir
  31. Ola meninas Sou a Marina tenho 20 anos, em fevereiro deste ano descobri que estava gravida, eu e meu marido ficamos muito felizes.Fiz 4 ecografias e nada de achar o bebe, ja estava desesperada, pois a cada semana repetia o beta e ele so aumentava.
    Na 5° ecografia o medico diagnosticou uma gravidez ectopica, fiquei muito mal psicologicamente, fui para o hospital e la me informaram que eu teria que tomar a medicação par interromper a minha tao sonhada gravidez. Voltei para a casa sem chão,no outro dia cedo me deu uma angustia uma vontade de ficar e deixar meu bebe ali mesmo, mas eu sabia o risco que eu e ele correriamos. Fui internada fiquei o dia inteiro no hospital tomei a medicação e nao tive reação nenhuma.Tive alta no mesmo dia. No dia seguinte logo pela manha ja sentia umas dores horriveis,fui perdendo a cor, voltei ao hospital, mesmo achando que era normal estas dores por causa da medicação. Quando fui entregar a documentação na recepção estava muito mal, tava tudo preto nao tava quase inchergando mais nada.Fiz outra ecografia e estava com hemorragia interna, os medicos me mandaram direto para o centro cirurgico e la fiquei por 05 horas, antes de entrar me falaram que eu iria fazer apenas uma cirurgia por video, mas quando começaram o sangramento era muito e eu tive que fazer uma cezaria. A dor é muito grande pois você saber que fez uma cezaria e seu bebe não estar ali com você... Mas agradeci muito a Deus pois apesar de ter entregado o meu anjinho de volta a ele, ele me deixou aqui, me deu uma nova chance pois eu corri um risco muito grande. Hoje ja se passaram 3 meses, tem dias que choro muito pois a cada mes fico imaginando como ele estaria grande dentro de mim. Mas Deus sabe todas as coisas, tenho muita fé e sei que logo logo irei realizar o sonho de ser Mãe. abraços meninas e força.

    ResponderExcluir
  32. a vida passa o tempo passa mais nada cura essa dor...o medo toma conta de nossas vidas.
    deus terá misericórdia e nos mandara um bb lindo e saudável para alegrar nossas vidas.
    O medo é grande mais a misericórdia do senhor é grande dentro do meu peito para que possa conseguir contruir meu maior sonho e do meu marido.

    ResponderExcluir
  33. Oi gente, tdb? Depois de quase um ano tentando, fiquei grávida em dezembro/2012. Infelizmente também era um ectópica e tive que fazer uma videolaparoscopia para extração da trompa. Assim como todas aqui, fiquei chateada, mas eu não me derrubo fácil. Minha médica nos disse que após a cirurgia eu precisava apenas esperar minha menstruação vir e já estava liberada. E assim já comecei os treinos. No 1º mês não deu, mas no segundo foi! Estou grávida de um menino e a gestação está super saudável. Coisas que eu aprendi com minha experiência: como sou ansiosa por natureza, optei por não contar a ninguém que já poderia engravidar tão rápido, eu disse para as pessoas que somente poderia voltar a tentar depois de 6 meses (pq as pessoas perguntam) e isso abaixou minha adrenalina. Eu fiz outros planos durante as tentativas, por exemplo: regime, dentista, academia, etc, assim vc tb se distraí. Eu entendi oq aconteceu na minha primeira gravidez: Tive uma ectópica pq o embrião estava defeituoso (fiz um cariotipo e o resultado deu 69xxy sendo que o normal é 46xx ou 46xy) assim ele estava grande demais e por isso ele "travou" na trompa, isto é, entendi que ter uma reincidência seria muito difícil, e minha médica disse q a trompa que ficou estava perfeita. A propósito, existem exames que verificam se as trompas estão obstruídas, com alterações, etc. Isto é, não é pq vc teve uma ectópica q suas chances de ter outra aumentam, tudo depende do motivo. É algo científico que muitas mulheres perdem o primeiro pq o organismo não está acostumado, e acaba fazendo uma seleção natural da vida. Mas no segundo, mesmo que haja casos de mulheres que demoraram, é um fato q é mais rápido, pq o corpo já entende o que está acontecendo. Enfim meninas, não desanimem. Confiem em Deus e deixa rolar. Tudo dará certo! Lembrem-se: pensamentos negativos e ansiedade atrapalham. bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá, minha primeira gravidez ectópica foi em 2008, fiz tratamento com metrotexate, tive outra gravidez em 2010, na verdade eu nem sabia que estava gravida quando rompeu a minha trompa, tive uma hemorragia interna e precisei fazer a retirada da trompa, em outubro de 2012 a minha menstruação atrazou alguns dias, fiz o beta e novamente estava gravida, fiz a ecografia, e novamente na trompa, desta vez do lado esquerdo, pois a direita não tenho mais, fiz tratamento com metrotexate novamente. Minha ultima menstruação foi no dia 09/05/13, então ocorreu um atrazo novamente, fiz o beta no dia 15/06, e novamente beta positivo, fiz a eco ontem 19/06, o médico disse que não tem nada no meu utero, e tambem não conseguiu visualizar a gravidez, estou com dores no lado esquerdo da barriga, e tambem muitas dores nas costas!!! ainda tenho um pingo de esperança que seja uma gravidez normal, o médico me disse pra não ter esperanças por causa do meu histórico... Precisava compartilhar esta dor que estou sentindo pois tenho muita vontade de ser mãe... Alguem já teve trez gravidez ectópicas? e já conseguiu engravidar normalmente?

    ResponderExcluir
  35. Olá, apos atraso da menstruação e certos enjoos, fiz o Betahcg no dia 01/04 e para minha felicidade e de meu marido, e de todos da minha família o resultado foi maior de 1500, no outro dia já marquei a ultra trans, ao fazer o exame o medico não viu nem a saco gestacional e nem o embrião e me disse que eu não estava gravida e não era obrigado a ir pelo exame de sangue, o que tinha ocorrido era um falso positivo,até questionei se não poderia ser uma gestação fora do útero ele com muita convicção me disse que não, me receitou até remedio para a dorzinha que sentia e um anticoncepcional sai de la arrasada não sabia nem o que falar para o meu marido que estava junto, não conformada fiz outro exame de sangue em outro laboratório e veio outro positivo, procurei outro médico que me disse que o que poderia ter ocorrido foi uma ultra muito antecipada o que me deixou mais calma, e me falou para repetir a ultra depois de umas 2 semanas, prolonguei um pouco mais por medo e insegurança, no dia 05/05 acordei no meio da madrugada com uma dor insuportavel, era uma dor no abdomem todo e ia até os ombros e com uma sensação de que iria desmaiar a todo instante, passei a noite em claro, no meu horario de almoço fui até o hospital de maternidade com os exames na emergência, a médica de plantão não sabia nem mesmo fazer o ultra trans e me deu uma requisição para fazer com urgência, liguei em varia clinicas e não tinha em nenhum lugar para o dia e minha dor só aumentava, em minha ultima tentativa quando já eram 16:40 pedi pelo amor de Deus para me atenderem ela conseguiu para depois do horario 18:30 fui para casa, dormi uns 30min e no horário marcado fui até clinica, e novamente não havia nem saco e nem embriao, o médico me falou para procurar a médica e levar o laudo, liguei para médica e expliquei e li o laudo pelo telefone, ela me falou para ir até o hospital, quando cheguei tinha mudado de médica logo fui atendida e fui para a sala de cirurgia, a médica não conseguiu recuperar a trompa e tive que tirar a trompa direita, e junto os sonhos, os planos para o meu bebê. Preciso de algum médico bom para fazer os exames e ver como esta a outra trompa.

    Que Deus conforte o sofrimento de todas, e que ele mande um lindo e saudável bebê para mandar embora toda a tristeza e insegurança...

    ResponderExcluir
  36. Olá a todas. Meu nome é Jane. Também tive uma ectópica no final do ano passado e ainda choro todos os dias. Tenho medo de ter outra novamente e ainda tenho dores por causa da cirurgia. Tive que fazer uma cesariana e entendo totalmente quando vocês dizem que foi horrível sair do hospital depois da cesárea sem um bebê nos braços. Ler o que vocês escreveram ajuda muito, principalmente um dos depoimentos que diz que às vezes parece que a gente precisa ficar se lembrando que realmente ficou grávida. Foi a minha primeira e única gravidez. É muito difícil sair disso. Ainda estou aos poucos fazendo exames e tentando juntar coragem para tentar novamente. Agradeço aos depoimentos de quem conseguiu engravidar depois. Eles dão muita esperança. Voltem e contem suas histórias. Espero que estejam bem e com seus bebês desejados nos braços. Espero que eu também possa voltar aqui um dia para contar que deu tudo certo comigo. Que Deus abençoe a todas nós e aos nossos bebês que agora estão com Ele lá em cima.

    ResponderExcluir
  37. Óla para todas ,há vinte dias eu passei por uma gravides ectopica também nem sabia o que significava,mas correu tudo bem eu fui ao hospital visitar minha tia e passei mal la mesmo me atenderão fizeram o texte deu positivo procurarão o bebe nada tinha estourado na trompa esquerda .Graças a Deus estava no hospital assim foi mais rápido o atendimento não corri muito risco estou torcendo por todas vcs e que Deus esteja com todas. Eu já tenho um casal por isso não vou tentar de novo mas se eu não tivesse assim que eu pudesse eu ia tentar Meu nome é Laurete eu agradeço a Deus todos os dias por estar viva e por ter me dado dois filhos lindos e forte ....

    ResponderExcluir
  38. ola meninas...passei por uma gravidez ectópica em dezembro do ano .Meus maior sonho era ser mãe...entaum parei com meu anti,e começamos as tentativas,porem logo na primeira,minha monstra atrasou 1 mês,jah animada,fiz teste de farmácia,mas deu negativo...mas a monstra n vinha,e fiz mais 3 testes de farmácia e um de sangue...porem todos deram negativos...ate q em um domingo a noite comecei a sentir fortes dores no lado esquerdo,comecei a suar frio,sentia tonturas e náuseas...mas como sou muito teimosa esperei 3 dias para ir ao hospital...o medico decidio fazer uma ultra trans,no inicio n vio nada,mas depois ficou encucada com algo estranho na minha trompa esquerda...para ter certeza,me pedio um exame de sangue novamente,pra minha surpresa,deu positivo...mas logo fiquei preocupada,pois n sabia da gravidez ectópica.Quando ele vio o resultado,jah pedio minha internação,e disse q se eu n fizesse a cirurgia,eu teria uma hemorragia mto grande ,e corria risco de vida...fiquei abalada,mas acabei intendendo a situação...entaum no dia 21/12/2012(no dia do tal fim do mundo),acabou com uma parte do meu mundo,pois tiraram de mim,meu bebe...
    Mas agora estou ansiosa,minha monstra esta atrasada novamente,e tudo indica q estou gravida...soh esperando pra fazer o exame...torçam por mim meninas!!!!

    ResponderExcluir
  39. ola.tem quase cinco anos que tive uma gravidez tubaria desde entao tento engravidar e nada estou morrendo cada dia um pouco a angustia,o desespero,a tristeza;a decepçao tudo acaba comigo tenho tanta vontade de ter meu bebe mais cada ez o sonho fica distante de mim;eu sei que e somente deus na minha vida.choro todos so diase nao sei mais o que fazer.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Há dois anos meio tb tibr ums gravidez ectopica e assim como vcs fiz uma cirurgia psrs retirada da trompa e do feto. Depois disso nso consegui engravidar. Procurei varios medicos até que me passaram um exame chamado histerossalpingografia. Fiz o exame e constataram q a trompa wue me resta estava inflamada, de modo q impedia nova gravidez saudável. Passei então por nova cirurgia, desta vez para desobstruir a trompa. O médico diz que fez o possível, mas não deu garantia afirmando q pode desobstruir e poucos meses depois ela obstruir novamente. Já fazem meses da cirurgia e nada de engravidar. Ma digo a todas vcs, não esperem mt. Procure um medico e peça para passar a ESTEROSSALPINGOGRAFIA para não correrem o ridco de terem outra gravidez ectopica

      Excluir
  40. Hoje fazem exatamente 12 dias que fiz minha cesariana. O mês de setembro foi o mais feliz o mais triste da minha vida. No dia 2 minha menstruação atrasou, no dia 6 confirmei a gravidez. Foi uma alegria desmedida. Tenho 30 anos e um marido maravilhoso, era o que faltava pra completar nossa alegria. Comecei a ter sangramento. Fiz a transvaginal. Detectaram a gravidez no útero. Porém o sangramento, passou a vir acompanhado de cólicas. Passara-se 2 semanas, já com 6 semanas de gravidez. Acordei c muita dor e forte sangramento e coágulos. Fui para a emergência. Fizeram outra transvaginal. Diagnosticaram o aborto. E mais, uma gravidez tubaria. Eram 2 bbs. Perdi a trompa direita e tiraram 3 litros de sangue da minha barriga. Quase morri. To buscando forças na família e em Deus. Tenho certeza q Deus ainda trará meu milagre. Meu maior sonho é ser mãe. Ainda sofro demais.

    ResponderExcluir
  41. Ola meninas como foi bom encontrar vocês estou muito feliz mesmo !!
    bom eu também já passei por isso em 2011 perdi meu bebe estava já com 3 meses fiz uma cirurgia da onde foi retirada minha trompa ´fique com muito medo por que acha que ta tudo bem dai uma hora pra outra você estar em uma sala de hospital vendo seu sonho sendo arrancado de você assim MAIS DEUS É BEM MAIOR QUE TUDO QUE PASSAMOS NÉ MENINAS É VAMOS TER FÉ QUE DEUS VAI NOS DAR ESSE TÃO SONHADO FILHO (A) BEIJOS PRA TODAS QUE DEUS NOS ABENÇOE !!

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Em 2006 logo que casei engravidei, não era o que queríamos naquele momento, mas eu e meu esposo ficamos felizes. Comecei a fazer os exames de rotina pelo SUS e descobri que tinha hipotireoidismo... Comecei a ter sangramento e no dia seguinte quando meu marido saiu par ir a aula tive um aborto espontâneo. Ficamos muito tristes, mas a vida continuava...
    Depois de uns dois anos eu estava uns 20 kg mais gorda com o hipotireoidismo e grávida novamente... Além de um cisto de 6cm no ovário direito!!!
    Fui fazer a eco e não ouvimos os batimentos e outra vez tive um aborto, porem retido.
    Então fiz uma cirurgia bariátrica e emagreci 45 kg em um ano e meio... Foi um sonho, pq minha pressão arterial voltou ao normal, assim como a glicose e o hipotireoidismo estava totalmente controlado... Em fevereiro de 2012 engravidei pela 3 vez...
    Estávamos felizes e com medo devido aos abortos, mas desta vez tínhamos plano de saúde e um GO especialista em gravidez de risco...
    Ele pediu vários exames e a eco... Mas imagine a nossa felicidade quando finalmente ouvimos o coração =D...
    Mas chegou os resultados dos exames, entre eles o Fator Anti Nuclear (FAN) e deu positivo, o que significa que tinha uma pré disposição genética a doenças auto imunes, que são criadas pelo meu organismo ele se auto ataca... Então o médico pediu para que começasse a tomar 2 injeções de heparina por dia, isso foi numa quarta feira... As injeções eram relativamente caras mas consegui no SUS e na sexta a tarde comecei a tomar a heparina.
    Mas já era tarde e na noite de daquela mesma sexta fui ao hospital com outro aborto retido... E esse era o terceiro!
    Então imaginem como ficamos, sendo evangélicos tendo uma promessa de Deus que nos daria um filho, no terceiro aborto?
    Posso garantir que foi muito mais do que sofrido, éramos líderes dos jovens meus esposo tocava na igreja... E num primeiro momento falei muita coisa pra Deus, mas no dia seguinte pedi perdão...
    No dia 27/09/13 o cisto do ovário direito rompeu e tive que fazer uma cesariana para retirar meu ovário... E lógico que me questionei.... E para nossa surpresa e susto eu estava tecnicamente grávida quando fiz a cirurgia!!!!
    Hoje estou de 6 semanas, fiz 2 eco e está tudo bem com nossa herança do Senhor.... Estou tomando heparina desde 15dias da fecundação do óvulo, como eu sei? Pq o cisto rompeu no dia da ovulação... Deus é perfeito em todas as coisas e nosso coração está em paz pq nada nos pertence, tudo o que temos e o que somos pertence a Deus!!!!
    E é dEle toda honra e Glória...

    Bjus e que Deus abençoe a todas de forma especial!!!!!

    ResponderExcluir
  43. ,ola meninas,meu nome è andreia,ja tenho uma menina linda que vai fazer 4 anos no dia de natal no qual a gravidez correu bem,so quando estava de 7 meses e meio sangrei e disseram para nao me preocupar que estava tudo bem mas que a placenta estava um bocado fina e que na proxima gravidez poderia perder,teria que ter muito cuidado.Parei de tomar a pilula em junho deste ano,em julho engravidei,tinha muitas dores no umbigo e nos intestinos e as dores continuavam,e tambem tinha dores de barriga muito fortes como se fosse para me vir o periodo,quando estava de 3 semanas fiz o teste e deu positivo(mas andava com muito medo de perder e nao me sentia bem comigo propria nao sei porque)passado poucos dias pus-me a pè para ir trabalhar com bastantes dores ,(mesmo assim fui trabalhar),quando sai do trabalho nao aguentava e fui ao hospital,la disse que tinha feito o teste de gravidez e que deu positivo e que pelas minhas contas estaria de 3 semanas e pouco e que nao aguentava com dores de barriga e no umbigo,ate que eles me fizeram analises ao sangue para confirmar se estaria gravida e tambem me fizeram uma ecografia no qual eu perguntei ao doutor se estva tudo bem com o bebe,ele respondeu que sim mas que nao dava para ver o embriao visivelmente e que eu tinha 1 bola de sangue no utero e que talvez por causa disso e de o bebe ainda estar muito pequeno nao desse para ver visivelmente,deram uma carta para ir ao medico de familia o quanto antes,passado 2 horas arranjei consulta na medica no qual ela viu a carta e os exames,ela disse-me que teria de fazer uma ecografia passado uma semana para ver se o bebe estaria maior para ver visivelmente,que tenho um quisto no ovario direito,que tinha uma bola de sangue no ovario e que teria de parar de trabalhar ate a proxima ecografia pois como trabalhava nas limpezas nao convinha fazer muita força ate ver o resultado,ela marcou a ecografia para a proxima quarta-feira e disse que se eu sangra-se para ir de imediato para o hospital,todas as noites quando acordava de imediato punha a mao nas cuecas para ver se tinha sangue(parece que ja sabia que alguma coisa iria correr mal),ate que de domingo para segunda acordei durante a noite para ir fazer xixi e ao limpar-me tinha sangue ,eu e o meu marido fomos de imediato para o hospital,cheguei la e disse o que se passava atè que elas me fizeram uma ecografia e me disseram que nao estava gravida,no qual eu disse que o teste deu positivo e pois o exame ao sangue antes feito no hospital tambem,chamaram a chefe delas no qual ela disse para fazer outra ecografia abdominal e outra vaginal no qual elas me disseram que o bebe estava na trompa e de 1 mes e entao eu teria 2 opçoes, fazer analises ao sangue para ver se poderia levar a injeçao para perder ou se nao pudesse levar a injeçao teria de operar,vieram os resultados e entao deram-me a injeçao(quando soubbe que ia levar a injeçao so chorava e o meu pensamento era vou ser obrigada a matar o meu bebe e eu nao posso fazer nada),(escrevi esta ultima parte lavada em lagrimas),passado 3 dias tinha que fazer analises ao sangue para ver se os niveis baixavam,passado esses dias fiz o exame e disseram-me que a injeçao estava a resultar pois os niveis estavam mais baixos e que todas as segundas-feiras teria de repetir o exame ate o resultado ser menos de nivel 5(para mim os primeiros dias foi complicado psicologicamente),so chorava,mais de noite pois embora o meu marido me desse bastante apoio nao o queria preocupar),ao fim de 3 semanas os exames ja estavam bons e disseram que teria de esperar 6 meses para poder engravidar outra vez(e a tal dor no umbigo vim a saber que è uma èrnia),disseram que a principio teria vai ser uma gravidez normal mas que pode calhar de acontecer outra vez uma gravidez etopica,mas ainda hoje è o dia que digo poderia estar de 4 meses e meio e tenho receio da proxima gravidez,mas espero que a todas as pessoas que isto aconteça e que as que perderam os seus filhos depois de nascidos nao percam a esperança de voltar a engravidar e tentar ser feliz de novo.

    ResponderExcluir
  44. Oi meninas,
    A seis meses passei por esta situação, estava a 3 anos tentando engravidar, na verdade já tinha desistido, quando o fiz o teste de farmácia e deu positivo. A alegria foi enorme mais durou pouco, 5 dias após descobri que era uma gravidez ectópica, passei uma cirurgia abdominal e perdi a trompa esquerda, pois ela tinha rompido.
    Passei por momentos difíceis e até hoje cada vez que lembro choro muito, mas sei que Deus tem algo de bom preparado pra mim, por isso peço que não desistam e confiem que no momento certo a vitória vai chegar.

    ResponderExcluir
  45. Oi gente meu nome e Jaqueline também passei por esse sofrimento estáva deé três meses quando descobrir. Foi horrível entrei em como quase morri mas já tem três anos e tem dois anos que tento engravidar e mão consigo as veses penso.que não posso mais ter filho. Me sinto muito.triste

    ResponderExcluir
  46. Ola meu nome é Daiana e no dia 13 de janeiro de 2013 eu devolvi o meu presente a Deus a minha princesinha estava com oito meses de vida foi muito triste e ate hoje sinto a falta dela tenho um filho de 5 anos o que me doi mais é que no começo ele vivia me perguntando dela e ele me disse nao se preocupa mamãe que no ano que vem a nossa bebe vai voltar pra nos e ele estava certo descobri que estava gravida no final do ano passado e hoje eu estou de 5 meses e é outra menina a minha princesinha esta de volta.Entaõ eu digo pra vcs meninas nunca perca a Fé pois se Deus tira ele da de volta e esses seus anjos que se foram morar com Deus no Ceu vai voltar novamente nunca desista fe em Deus que vcs conseguiram engravidar novamente um grande beijo a todas mães de Anjos .

    ResponderExcluir
  47. Olá meninas, tbm passei por esse problema, após 1 ano e 8 meses de tentativas eu engravidei em março de 2013, mas menos de 15 dias depois, sofri um aborto espontâneo, não precisou de curetagem, esperei 5 meses e engravidei novamente em setembro, na primeira tentativa pós aborto, eu transbordava de felicidade!!! Mas depois de 15 dias novamente, começaram os sangramentos, foi descoberta a gravidez ectópica, foi feita a laparoscopia e retirada a minha trompa esquerda, nossa eu nem sei dizer como me senti, até hoje, 5 meses depois, eu choro a minha perda e o pior, é ver várias amigas que engravidaram na mesma época, felizes e barrigudas, me sinto frustrada!!!
    Não sei o que causou a ectópica, em julho de 2012 foi feita uma vídeo para retirar um cisto na trompa direita (A ectopica foi na esquerda) e nada mais foi encontrado!!!
    Em fevereiro o médico pediu uma histerossalpingografia, pra garantir que estava tudo ok, pois ele disse que após o aborto, pode ir sangue para a trompa e entupi-la, eu fiz o exame e pela graça do senhor minha trompa direita está normal!!! Outra coisa, é que sempre me senti ovulando somente pelo ovário esquerdo, onde já não tenho mais a trompa, isso faz mais de 1 ano e nesse mês, eu ovulei pelo lado direito!!!
    O senhor é maravilhoso e tenho certeza de que ainda nesse ano, meu milagre vai chegar!!!
    Não podemos nos abalar, depois da ectópica, descobri uma tia que tem 3 filhos com apenas uma trompa e mais duas amigas q tbm tiveram ectópica, perderam as trompas e logo depois engravidaram, uma teve 2 filhos depois disso, não vamos desanimar, o que é nosso está guardado e serão maravilhosos presentes!!!

    ResponderExcluir
  48. Oie meninas. NÃO PERCAM A FÉ. Em setembro de 2012 fui submetida a uma laparoscopia em razão de uma gravidez ectópica. Estava tão feliz por estar grávida e, de repente, já não estava mais. Eu e meu noivo, por estarmos juntos a 13 anos, na época, já sonhávamos com o dia em que seríamos pais. E foi muuuuito difícil passar por todo esse sofrimento. Muito, principalmente porque optei em não contar a verdade para ninguém. Só eu e meu noivo tínhamos idéia do que acabávamos de perder. Na cirurgia, perdi minha trompa direita e meu mundo. Pelo menos por um tempo, meu mundo havia sumido.
    Imaginem o tamanho da minha surpresa quando, em outubro de 2013, descobri que estava grávida! Mas não acaba por aí: a ovulação ocorreu no ovário direito, onde eu não tenho mais trompa. Exatamente isso. O improvável aconteceu e meu milagre está se desenvolvendo a cada dia no meu ventre. Estou com 24 semanas de gestação e minha linda e pequenina Luiza cresce a cada dia. Ouvir o coraçaozinho pela primeira vez é mágico, indescritível.
    Portanto, meninas, não percam a fé. Chorem tudo que tiverem que chorar, sofram o que tiverem que sofrer, e sigam em frente. Deus tem um plano para cada uma de nós. Confiar Nele é o que vai nos fazer superar e encontrar a felicidade que achamos ter perdido.

    ResponderExcluir
  49. ola meninas, gostaria de expor aqui tbm tudo o que me aconteceu/a 4 meses e meio descobri que estava gravida qdo descobri ja estava com fortes dores abdominais, vômitos e desmaios . no final das contas tive que fazer uma cezaria de emergência onde descobriram que eu estava com uma gravidez ectopica , que minha trompa havia se rompido e que tive uma hemorragia interna severa onde fiz uma transfusão de sangue, tive que tirar uma das trompas e meu bebezinho que ja estava entre 8 e 9 semanas porem estava morto. Fiquei muito mau e deprimida. os sintomas da cirurgia foram passando aos poucos mas ate hoje sinto uma coliquinha chata como quando ta perto de mesntruar sabe, mas a cólica é todos os dias gostaria de saber se alguma de vcs tbm sentiu isso?

    ResponderExcluir
  50. sei bem o que e isso

    ResponderExcluir
  51. Oi, me chamo Aline e no início do ano descobri que estava grávida do meu namorado, já tenho dois filhos de uma casamento anterior, bem fiquei feliz mais preocupada por já ter 40 anos, com 5 semanas fiz usg e deu pra ver o saco getacional, passando mais três semanas agora com 8 semanas de gestação começou uma dor abdominal, achei que fosse gases, passei a noite com dor na manhã seguinte as dores foram aumentando e começou uma dor insuportável na minha coluna e ombro, não conseguia levantar sozinha, até para encostar e cabeça precisava de ajuda nunca senti uma dor tão forte, fui no médico fizeram um usg e não viram mais o saco gestacional, duvidaram que eu estava grávida mas tinhas todos os exames em casa, o médico me liberou com a dor que eu estava, a minha barriga inchou parecia que estava de uns 5 meses, falou que se realmente eu estivesse grávida iria ter um aborto espontâneo, voltei para casa mas ninguém acreditava que eles tinham me liberado com tanta dor, meu namorado ligou para médica que fez o parto dos meus filhos, estava sem o convênio que ela atende, ela pediu para ele me levar lá urgente, fui para o consultório dela, me pediu um usg urgente em uma clínica confiável, qdo fiz o usg a médica pediu para ir urgente para um hospital porque minha barriga estava cheia de liquido, voltei ao hospital, a minha médica já tinha falado que era uma gravidez ectópica, chegando lá fui para o centro cirúrgico na urgência pois estava quase tendo um choque anafilático, minha médica pediu para ser uma cirurgia por vídeo, mas na urgência fizeram uma cesariana, depois da alta tive cefaleia pós raqui, não aguentava mais tanto sofrimento, voltei a passar com a minha médica que disse que seria difícil engravidar novamente mas não impossível, passado 2 meses por um descuido engravidei novamente com uma trompa só, qdo Deus quer nada impede, agora estou de 8 semanas, com um pouco de medo mais confiante em Deus....



    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Oi amor,vim para trazer esperança em vossos coraçao.vou ser breve, quando me casei com 24 anos ja tentava engravidar ,depois de dois abortos provocados por mim só deus sabe quanto dor causei e que ele me perdoe!! .Depois de dois anos de casada engravidei depois de muito tratamento como vcs sabem o beta da posivo e a ultra nada aparece....afff fiquei aguniada e comeicei a orar ,tive varias vezes na hemergencia com fortes dores no anus ,nao conseguia nem sentar e nem caminhar . Na oitava semana fui num medico particular que suspetou pois apareceu um sangue escuro no toque.Meu deus foi parar em uma emergencia pois estava tendo emorragia interna correndo risco de morte . Fizeram uma ultra procurando nas trompas entao acharam operei tiraram eu vi era um menino prezo nas trompas.nossa meu mundo caiu
    .Passando o tempo. Comecei uma pesquisa para saber a causa e saber como estava a outra e para minha surpreza tabem estava entupida meu medico foi bem direto disse na minha cara vc corre o risco de ter outra affi abriu o chao...so tinha uma alternativa o tratamento com a videolaparoscopia que me daria 30% de chances para engravidar ou enseminacao como nao tenho dinheiro parei o tratamento e voltei a tomar remedio para nao ter outra ectopica.
    Depos de dois anos parei de tomar remedio e tirei das maos do medicos e dixei na mao de deus ,meu deus orava
    Todos os dias para me proteger e nao deixar outra tubaria. Engravidei e agora como sera .vai estar nas trompas ou nao chorava dia e noite era um descontentamento contente na 4 semana perdi foi uma gravide anembrionaria fiquei arrazada mais alividada pois nao era tubaria se passam depois 2anos emgravidei novamente e mais uma vez deus nosso senhor jesus cristo olhou pra mim nao deixou que fosse tubaria,mais infelismente nao evoluiu,hoje sei que deus botou a mao no meu ventre e me protegeu para que nao fosse tubaria e fez com que a gravidez nao evoluisse.
    Meninas hoje a mais 7 anos depois vi e escutei o coraçao do meu bebe estou co 8 semanas de gravidez estrega seu ventre nas mãos de Deus confia nele e o mais ele fara!!!!!
    Meu milagre esta a caminho
    Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  54. Olá eu também tive uma gravidez ectópica ha 3 anos e ainda não conseguir engravidar mais não Resistirei pq deus é conosco

    ResponderExcluir
  55. Apos ler a maioria dos comentarios me senti confortavel,pois sei que nem eu nem você estamos sozinhas estamos todas juntas nesse grande sonho de ser mãe! Perdi um anjinho com apenas 9 semanas,embora ele tenha passado pouquissimo tempo comigo, eu me sinto como mãe..Mas como posso me sentir mãe de um ''SER'' tão pekeno um alguem que passei somente dois meses e uma semana dentro de mim,mas o amor que eu sinto por ele é tão grande que parece que passamos uma vida inteira juntos,Apos perde-lo sempre sinto dores ao pé da barriga,E ate as minhas dores me confortam por saber que alguem tão especial tenha passado por aqui. Que Deus conforte o coração de todas!
    FernandaAraújo.

    ResponderExcluir
  56. força mulheres eu também passei porisso tres vezes e hoje estou gravida de uma menina ja estou na reta final da minha gravidez deus fez o milagre em minha vida e pode fazer na sua tambem....

    ResponderExcluir
  57. boa noite meninas tenho 27 anos e tive uma gestação tubaria em agosto de 2010 senti muita dor e tive sangramento passei por uma cirurgia para retirada do feto e da minha tropa esquerda hoje estou tentando engravidar mas estou com muito medo porque já tenho 2010 dias de atraso menstrual fiz beta hcg e deu negativo fiz tem uma ultra e não tinha nada maastricht tô sentindo uma dor forte no pé da barriga do lado direito maastricht se Deus quiser não vai ser nada grave e vou conseguir ter meu bebe...

    ResponderExcluir
  58. bom dia tenho uma namorada que esta gravida de dois meses só que ela tem cisto eo cisto dela esta enorme segundo o médico ela ira ter que fazer a cirurgia nos três meses de gestação estou muito feliz mas ao mesmo tempo estou muito triste dizem que o bebe não resiste ..... Ja deixei nas mãos de Deus espero que de tudo certo nessa nova fase .... mas muitas pessoas e boatos que eu ouço é muito difícil de o bebe sobreviver , mas eu penso se for a vontade de Deus que venha com saudê e abençoado .... Queria saber se ja teve um caso desse e se o bebe resistiu a operação antes do tempo

    ResponderExcluir
  59. oi meninas...para quem quiser deixar o seu depoimento na minha pagina deixo aqui o link. Juntas tocamos o ceu <3 A perda de um filho seja em que etapa da vida, seja em que situação for, ainda é incompreendida pelas pessoas. A dor da perda, a saudade e a necessidade de falar daquele filho que se foi ainda é um tabu. Por isso quem quiser desabafar ou relembrar vai ajudar outras meninas que estão a passar por essa provação. Obrigado
    https://www.facebook.com/pages/De-Colo-Vazio/763893667009934

    ResponderExcluir
  60. https://www.facebook.com/pages/De-Colo-Vazio/763893667009934?fref=ts

    é esse o link meninas...a pagina "De Colo Vazio". Aguardo vossos depoimentos. Beijo no coração <3

    ResponderExcluir
  61. Olá!
    Boa noite meninas,
    adorei encontrar este blog pois me identifiquei com os relatos de muitas de vocês.
    Bom, de forma resumida, tive dois filhos,de gestações normais, saudáveis... uma menina que hoje tem 12 anos e um menino que teria 08 anos, sim teria, porque ele faleceu o ano passado com o ano passado com uma doença genética rara. Bom quando meu filho mais novo tinha 03 anos engravidei novamente (nada planejado),ficamos super felizes, até vir o baque da noticia, após muitas cólicas fortíssimas,( a impressão que eu tinha era que iria ter um filho naquela hora), quando a dor vinha não conseguia me levantar apenas me contorcer de dor, bom, fui a clinica e fiz uma ultrassonografia que não detectou nenhum embrião em meu útero, o médico, fez o exame de toque com muito cuidado pois ele já tinha visto que era uma "gestação ectópica", no mesmo instante me encaminhou a cirurgia para retirada do embrião porque estava muito grande e o risco de romper era grande. Fiquei arrasada!!!! um ano após engravidei novamente e pra minha tristeza foi novamente na trompa dessa vez na única que me restava, nossa!!!!! acho que não consigo descrever em palavras minha dor, porque a dor física passa,porém a dor psicológica, essa não cicatriza facilmente.Perdi meu filho mais novo o ano passado, meu mundo caiu de tal forma que me revoltei contra Deus, perdi minha Fé... Poxa!!!perdi dois filhos que nem chegaram a nascer e agora perdi meu bebê, muuuuito difícil!!!! realmente os questionamentos são porquê comigo!?!?!?
    Mas, o tempo nos faz refletir e busca sempre o melhor de Deus em nossas vida.Hoje estou resgatando minha FÉ (é difícil) e o que mais peço a Deus é poder ser mãe novamente,pois é,ser mãe, claro, agora sem trompas só com FIV fertilização in vitro,fiz minha inscrição na Clinica de Reprodução Assistida mantida pelo SUS e estou aguardando, que se Deus quiser vou realizar o meu sonho de ser mãe. "ASSIM COM DEUS SE LEMBROU DE ANA, ELE DE MIM SE LEMBRARÁ" eu creio!!!
    Obg!!!! Adorei compartilhar um pouco de tudo que passei e que me machuca tanto, assim com também participei um pouco da história de cada uma de vocês.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir